100 jogos que você deve jogar antes de morrer (100-91)

Boa tarde leitores! Como vocês estão?

Para os que já conhecem o blog há bastante tempo, esse título deve soar familiar já que foi ele o primeiro post que tive mais de 3000 visualizações (já faz quase 4 anos, nossa!) e que atraiu uma quantidade boa de leitores fiéis que continuaram lendo essa pequena série que fiz e depois ainda continuaram entrando no blog! Se você é um desses, muito obrigado pelo apoio! Se não, espero que continuem por aqui por mais 4, 8, 12 anos e por ai vai!

Decidi fazer uma revisão da lista que fiz a tanto tempo, afinal, conheci mais jogos nesses 4 anos e, claro, alguns deles vocês devem, com certeza, jogar antes de morrer!


100- Crash Bandicoot:
Jogo muito bom de aventura que deu origem a muitos
outros jogos
Lançado em 1996 pela Naughty Dog para o Playstation, Crash Bandicoot era considerado o mascote da Sony, mas, isso não é bem verdade, ainda mais que foram lançados jogos para várias plataformas desde o começo desse século.
Crash é uma espécie de marsupial que tem que salvas as ilhas Wumpa dos malvados cientistas. Uma trama simples para um jogo de plataforma, mas muito bem desenvolvida e explorada no decorrer do jogo.
Atualmente nas mãos da Activion, o último grande jogo desse grande personagem foi em Crash: Mind Over Mutant (2007) e desde então o personagem está sumido. Existem promessas de fazer um novo jogo, mas nada concreto, infelizmente...
Mas, aprendi nesse jogo que, no final, só dar uma "girada" que você consegue vários tesouros de dentro de caixas aleatórias!









99- E.V.O: Search for Eden:
"PFFFF, quer dizer que o pai Darwin não contava com isso?"
Ah, E.V.O. ... Esse jogo marcou minha infância e provavelmente é desconhecido por muitos. Lançado em 1993 pela Enix (atual Square-Enix) para o Super Nintendo, o jogo é sobre a teoria da evolução, você começa o jogo como um pequeno peixe e vai evoluindo.
Seu gênero é bem interessante, misturando plataforma com RPG, aonde você vai ganhando pontos de experiência e modificando seu personagem, colocando novas mandíbulas, caudas, patas, liberando novas habilidades para seu ser vivo entre outras coisas mais.
Para os mais novos que não conhecem essa maravilha, este é basicamente o "pai" do jogo Spore (lançado pra PC), que, imagino, seu criador se inspirou nessa obra-prima do SNES para fazer o jogo de PC.
Acho que tenho tanto apego a esse jogo por eu adorar biologia e ciências, já que esse é o único jogo que eu conheço que trata a evolução dessa forma, vale muito a pena para quem gosta também. A título de curiosidade: atualmente faço Ciências Biológicas, será que essa pérola ajudou na minha escolha? :p


98- Wii Sports:
A precisão dos movimentos não é lá grandes
coisas, mas não deixa de ser muito divertido!
Lançado em 2006 junto com o Nintendo Wii, esse jogo popularizou o conceito da interação movimento-jogo, fazendo os jogadores suarem a camisa para prosseguirem no game.
Wii Sports é o jogo mais vendido de toda a história, totalizando 81,65 milhões de unidades vendidas, superando até Super Mario Bros e gerando imensos lucros pra Big N.
Deu origem à vários outros jogos, como Wii Sports Resort e o Wii Play. Interessante citar também que esse tipo de jogo acabou servindo de inspiração para o Kinect (e seus jogos) da Microsoft e o Move da Sony.
E é assim que a Nintendo tira gordinhos sedentários do sofá e dá uma mão para conseguirem emagrecer um pouco! Viva a Nintendo! \o/




97- Ninja Gaiden:
Efeitos cinematográficos, história envolvente e dificuldade excepcional
fazem de Ninja Gaiden um clássico do já finado Nintendinho
Esse jogo mundialmente reconhecido pelas suas inovações foi produzido pela Temco e lançado inicialmente para arcades, mas, depois a famosa trilogia foi lançado no NES, entre os anos de 1989 e 1991.
O principal avanço do jogo em relação a época é a introdução de uma câmera cinemática entre as fases, mas também o jogo apresentou algumas outras inovações que são notadas no decorrer da história ricamente desenvolvida.
Outro marco dessa série é sua dificuldade, que, no passar das fases, vai ficando cada vez maior, e, no chefe final, fica a beira do impossível, mas, nada como um bom desafio nas tardes chatas de Domingo, certo?
Se quiser mais desafio ainda, jogue o 3º jogo da série, nele as vidas não são infinitas, simplesmente maravilhoso!







96-Plants vs. Zombies
Existem vários extras no jogo, como o modo survival que, chegando no final,
aparecem tantos zumbis que dá até lag no computador (ou na plataforma
que você estiver jogando)
Os outros jogos que mencionei até agora mais antigos alguns até podem desconhecer, mas esse aqui é bem difícil não conhecer! Plants vs. Zombies, lançado em 2009 pela PopCap Games para PCs, pra mim, foi um jogo tipo Tetris (que será mencionado mais a frente nesta lista): foi um sucesso ESTRONDOSO e lançou para todas as plataformas que você imaginar (tem versão até para o console brasileiro, Zeebo!).
Para quem não conhece, PvZ é um jogo de Tower Defense (pra quem não sabe, TD é um subgênero de estratégia em tempo real que o objetivo é impedir seu inimigo de chegar na sua base) em que você controla um morador que tem que defender sua casa da invasão dos zumbis e para isso conta com a ajuda de seu vizinho, Crazy Dave, para plantar a mais variada quantidade que você imaginar de plantas para reter os zumbis de comerem cérebros!
Simples? Sim! Viciante? Com certeza absoluta!





95- Final Fantasy:
A música que toca nessa cena de abertura é simplesmente emocionante e
épica, vale a pena ver!
Originalmente lançado para o NES (Nintendinho para os íntimos), Final Fantasy marcou o começo do gênero RPG nos consoles de mesa nos EUA. Produzido pela Square (hoje em dia Square-Enix) e lançado em 1990, o primeiro FF foi relançado para várias plataformas, como o Playstation, o Gameboy Advance e o Nintendo DS e em cada um desses tinha algo à mais, muito interessante para os fãs da série.
A série Final Fantasy (além dos jogos principais da franquia) deu origem à 2 MMORPGs, 2 jogos para celulares, 4 animes e 3 filmes de animação computadorizada, algo impressionante para uma série que começou tão pequena, apenas como uma 'Fantasia Final' de um criador que pensou que este seria seu último jogo.
Uma pequena dica para quem nunca jogou esse clássico, se não quiser passar muita raiva decorrente de dificuldade, passe longe do Final Fantasy do NES, a dificuldade dele é extremamente alta!






94- Doom
"O moço, tem um mosquito logo aqui..." "Opa, valeu cara! Aonde tá?"
"AQUI! HAHAHAHAHA" - herói de Doom é um cara babaca
Doom é um jogo de computador lançado em 1993 pela idSoftware e foi um dos "pais" do gênero tiro em primeira pessoa, o jogo ficou conhecido tanto pelo seu excelente gráfico quanto pelas suas inovações, como jogar online e permitir expansões criadas por jogadores (traduzindo, sem Doom talvez não houvesse CS, que é um Mod de Half-Life).
A franquia se expandiu em várias direções, como lançamentos em outras plataformas (como o Super Nintendo), lançamento de um filme (batizado aqui no Brasil de Doom: A Porta do Inferno) e conversões caseiras da sua engine para outras plataformas (como o Nintendo DS).
Esse jogo também foi marcado por grandes diferenças em relação a outros jogos, como o nível de sangue relativamente alto e uso de imagens satânicas, vistas pela primeira vez naquela época.
A, como era bom matar alienígenas apenas com seus punhos, bons tempos, bons tempos...




93-Tetris
Desenvolvido em 1984 por Alexey Pajitnov, até hoje tem seu direito autoral contestado, pois, na época que foi lançado (na ex-URSS), o direito das "invenções" era do povo soviético, com o fim da URSS, Pajitnov firmou um acordo com a Nintendo pra refazer Tetris no Game Boy empregando o conceito original.
Junto com Pokémon, impulsionou as vendas do Game Boy ao máximo, sendo super popular e dando origens à muitas variações.
Importante citar que: a música da versão original é épica.
Depois dessa história toda, me pergunto, da onde diabos esse cara tirou essa ideia genial? Ele por acaso sonhava com peças que encaixavam entre os prédios e os eliminava? xD









92- Pokémon Red e Blue:
Bons tempos monocromáticos... E a música de abertura?
Ah, aquela música *O*
A infância de muitos (me incluindo) foi marcada pelos famosos monstrinhos de bolsos, os Pokémons. Graças à esses jogos (e o Tetris), o então tímido portátil da Nintendo, o Game Boy, conseguiu deslanchar e vender milhões de unidades em um tempo relativamente curto em plena década de 90.
Como vocês devem saber, o sucesso foi tanto que vários jogos foram criados posteriormente, além de mangás e do famoso anime (que passa ainda hoje, firme e forte).
A fórmula usada por esse jogo é copiada até hoje por grandes sucessos, como Digimon, Medabot e outros.
É... Bons tempos que você escolhia seu pokémon inicial, e, seu rival, em toda sua filha-da-putísse, escolhia justo o pokémon que tinha vantagem contra o seu.






91- Pong:
Pong em toda sua glória e simplicidade
Sim, Pong! Aquele jogo da década de 70 (nem eu era nascido) que estreou a era dos videogames, pois foi o primeiro jogo a vender milhões.
Graças à essa belezinha, a empresa Atari foi fundada (27 de julho de 1972).
Sabe-se que foram criadas inúmeras variações desse jogo, alguns melhores, outros piores, mas, o que mais importa, são sempre dois palitos rebatendo uma "bola" quadrada (pois aparentemente não havia sido inventado os círculos até a época).






-Espero que estejam gostando pessoal! Em breve posto as outras partes da lista. Lembrem-se de deixar sugestões nos comentários, a opinião de vocês é muito importante! Outra coisa, deixei alguns links no meio dos textos para vocês verem vídeos sobre os temas, vale a pena ver! Principalmente os de música!
Comentários
0 Comentários
0 Comentários

0 comentários :

Postar um comentário