100 jogos que você deve jogar antes de morrer (80-71)

Continuando o último post:

80- Super Bomberman 4
Explodir coisas... Preciso falar ago mais para
mostrar pra vocês que é um jogo bom?
Apesar de ter sido lançado apenas no Japão em 1996 pela já falecida Hudson Soft, Super Bomberman 4 é o melhor de toda a série e já foi traduzido para o inglês (e até para português) por fãs na internet.
Bomberman consiste em uma ideia simples, plante uma bomba, ela explode, você mata alguns bixos e passa de fase, simples não? Os primeiros jogos do "astronauta" que gosta de explosivos foram a mesma coisa, mas, quando a série foi lançada no Super Nintendo, foram adicionados vários incrementos, e, ai que o Super 4 se destaca. Nele você pode capturar animais e ainda pode ter um parceiro controlado pela máquina!
Um grande diferencial dessa série também é a diversão que é proporcionada aos jogadores que curtem jogar acompanhados, é muito bom! 
Fiquei muito triste quando a Hudson Soft foi comprada pela Konami (que é uma excelente empresa também) pois logo vi que acabaria os jogos desse astronauta maníaco por bombas...





79- Rayman 2
Pular, voar e atirar bolas luminosas... Acho que nunca pensei
que me divertiria tanto assim com um personagem sem braços,
pernas e pescoço!
Produzido pela Ubisoft em 1999 e lançado primeiramente no Nintendo 64 e posteriormente em outros consoles, Rayman 2 é um jogo de plataforma em que seu objetivo é formar o "Coração do Mundo" que foi destruído por piratas.
A história do jogo é muito bem montada, os personagens são bem caracterizados, os gráficos são fenomenais e a dificuldade é progressiva (sendo que chega a ser frustante algumas partes no final).
Como dito acima, o jogo fez tanto sucesso que foi lançado para várias plataformas, inclusive para o Sega Dreamcast, Playstation 1, Nintendo DS e o Nintendo 3DS, porém, na minha opinião, a melhor das versões é a de Nintendo 64, tanto pelo quesito clássico quanto pelo meu amor a jogabilidade do console de 64 bits da Nintendo (apesar que a maioria acha que a do Dreamcast foi a melhor de todas).




78- Grim Fandango
Agente Cavalera, salvando o mundo da morte...
Ou salvando a morte do mundo?
Antes de tudo, veja esse vídeo com a dublagem FENOMENAL desse jogo. Esse jogo espetacular paraador feito pela LucasArts em 1998 e é baseado no folclore asteca que tem em sua cultura o "día de los muertos", algo como o carnaval no Brasil.
No jogo, você controla Manuel Cavalera (Manny para os íntimos) e o guia pelo Mundo dos Mortos para desvendar uma teia de corrupção que está o assolando.
Os gráficos do jogo são excepcionais, apresentando o fundo renderizado em 2D enquanto os personagens e objetos são em 3D, a jogabilidade é ótima e o som é contagiante, e, apesar disso tudo, o jogo não fez muito sucesso comercial, tornando-o um jogo "meio" oculto em tantos outros... Até a E3 desse ano. Será lançado uma remasterização em HD para o PS4 e PSVita. Caso eles dublem para o português também, serei obrigado a adquirir ou um PS4 ou um PSVita, MALDITA MORTE!!!




77- Cruis'n USA
Alguém devia dar um casaco pra moça ali do lado, ela
pode pegar um resfriado
Quem já jogou esse jogo em Arcades levante a mão \o! Cruis'n USA foi produzido pela Midway e lançado em 94 para Arcades, posteriormente lançado para o Nintendo 64, aonde firmou seu sucesso.
O jogo apresenta vários percursos por todo território estadunidense, principalmente nas rodovias federais.
A versão Arcade simples apresenta uma "cabine" com cadeira, volante, pedais e marcha, que respondem muitíssimo bem, e a versão dupla apresenta duas "cabines" para você se divertir com seu amigo enquanto está naquele passeio à tarde em um shopping, bons tempos... O jogo fez tanto sucesso que até foi lançado uma versão "Cruis'n World" que você pode pilotar por vários países no mundo, só que esse só foi lançado para o 64 (queria ter jogado este nos Arcades também, a experiência é fenomenal!).



76- Mickey Mania
Fase do Mad Doctor (1933), os gráficos são bem detalhados
e a música digna de um clássico da Disney
"Mas por que você não colocou Mickey e x, Mickey e Y, etc???" por que esse é o melhor jogo dos desenhos do Mickey na geração 16bits! #prontofalei
Esse jogo baseado no camundongo mais famoso de todos os tempos foi lançado em 94 para o Mega Drive e para o Super Nintendo pela Sony (sim, a mesma do Playstation!) e conta a sua desde seu primórdio no desenho Steamboat Willie (1928), passando por Lonesome Ghosts (1937) até O Príncipe e o Mendigo (1990).
Apesar do jogo ser relativamente desconhecido, foi lançado também para o Playstation em 1996, e quem comprou o jogo pode aproveitar um dos melhores jogos sobre o Mickey no gênero plataforma já feitos, além de que a versão do Playstation apresentou gráficos melhorados e algumas adições ao jogo em si, como novas áreas e novos chefes.







75- The Sims
Sinceramente nem sei o que colocar nessa legenda XDD
Criado por Will Wright e lançado em 2000 para computador pela Maxis, só de falar o nome The Sims todo mundo já pensa a mesma coisa: Um monte de pessoas virtuais dentro de uma casa que pode ser construída pelo próprio jogador e que simula a vida "normal".
Uma fórmula tão simples que não poderia dar mais certo, The Sims foi/é um sucesso tão grande que foi traduzido em vários idiomas (incluindo nossa língua) e teve várias expansões. Além disso, a franquia principal já está na sua quarta edição e já rendeu vários spin-offs, como The UrbzThe Sims Medieval e até The Sims Online (importante salientar que o próprio The Sims é uma espécie de spin-off de Sim City, outro clássico).








74- Professor Layton and the Curious Village
Nada como um bom puzzle pra começar o dia
Desenvolvida pela Level-5 e lançado em 2008 para o Nintendo DS, Professor Layton é aquele tipo de jogo que se olhássemos apenas a capa, provavelmente ninguém ia jogar pois o desenho parece (pelo menos a primeira vista) meio estranho e o conceito também, mas, assim que você joga, acabou, você vicia.
Esse game conta a história do professor Hershel Layton e seu assistente Luke. O professor, graças as suas excelentes capacidades dedutivas, recebe um convite para resolver um mistério acerca do testamento e também do último desejo do barão Reinhold e, assim, vai para a vila de St. Mystere.
O jogo apresenta várias charadas divertidas e algumas muitíssimas complicadas, tornando esse jogo um prato cheio tanto para quem gosta de uma história cheia de mistérios, reviravoltas e grandes revelações como alguém que gosta de testar o raciocínio com algumas charadas clássicas e outras bem atuais.
O jogo fez tanto sucesso, que já ganhou 3 continuações no próprio DS e mais 3 jogos para o 3DS (sendo um deles um crossover com o excelente Phoenix Wright).









73- Okami
Produzido pela já finada Clover Studio e lançado para o PS2 em 2007, essa obra de arte em forma de jogo conta a história do lobo Amaterasu para remover a maldição de Orochi que caiu sobre o Antigo Japão.
O jogo apresenta gráficos belíssimos para época (e até hoje acho os gráficos muito bons) e até ganhou uma edição remasterizada em HD que deixou tudo mais espetacular ainda (como mostrado nesse vídeo).
O jogo não fez muito sucesso comercial mas, como foi muito aclamado pela crítica, até ganhou uma continuação para o DS (que, na minha opinião, ficou bem bacana) e o personagem principal até teve uma participação no excelente Marvel vs Capcom 3. Por favor Capcom (detentora dos direitos da série), não deixe Okami morrer como Megaman!


72- Harvest Moon
Contagiante a tranquilidade do campo né?
Sim, a Natsume conseguiu em 97 no Super Nintendo! Capturou o espírito do campo, adicionou um pouco de fantasia e vaquinhas estranhas e boom!
Nasceu Harvest Moon, o melhor simulador da vida de campo já inventado para videogames. Quer algo mais legal que plantar uma batata e esperar... Esperar... Esperar... Bem, é isso ai!
Enquanto você espera, pode tentar conquistar alguma garota, cuidar de seu totó, criar galinhas, ovelhas, vacas, participar de eventos, e por ai vai.
Já foram lançados vários jogos da série, do Gameboy até os mais recentes consoles. Porém eu não curto muito os mais recentes, os mais legais são esse de SNES e o de PS1.










71- Mortal Kombat
Eram poucos personagens, mas ainda sim o jogo era MUITO divertido.
Mortal Kombat, uma simples frase para definir toda uma fase. Lançado em 1992 pela Midway para Arcades, a primeira versão desse reconhecido jogo já apresentava a maior parte das características dos atuais, estavam lá os famosos fatalities, combos e sangue, MUITO sangue, alias, na época do seu lançamento, essa enorme quantidade de líquido vermelho chamou muito a atenção do público, já que até então o público contava com poucos jogos violentos como MK.
Com várias continuações e spin-offs, Mortal Kombat já ganhou filmes, séries de TV e até card games!
O mais recente título anunciado na última E3, Mortal Kombat X, parece que vai elevar a franquia para um novo patamar, mal posso esperar pra jogar!
Gosto também de lembrar das várias tardes gastas em shoppings jogando esse clássico, bons tempos...




-Não viu os últimos dois posts? O 1º tá aqui e o 2º aqui, vai lá!
Comentários
0 Comentários
0 Comentários

0 comentários :

Postar um comentário